sábado, 31 de julho de 2010

Belém do Pará, onde os sinos nos chamam











































Quando os sinos tocam devemos ir:
Eu fui!!!

A estrela deste julho brilhou para eu ir a Belém, sem eu ter planejado antecipadamente e até - confesso! - sem muito interesse pela cidade.
Mas se o amor chama, devemos ir, sempre...então fui...

Porém, que surpresa deliciosa! Uma das melhores viagens da minha vida!
Me encantei com a cidade: histórica, harmônica, convidativa.
As pessoas são hospitaleiras e extremamente gentis, a comida é simplesmente sensacional e a cidade vibra de opções turísticas.
Em oito dias não deu para ver tudo, mesmo com meu esforço, nesse caso hercúleo, de o fazê-lo. Mas o que vi e vivi valeu...
Pretendo voltar breve com meus filhotos, pois qual é a graça de conhecer um lugar maravilhoso se não compartilhar com quem a gente ama, né?

Passado uma semana ainda guardo o cheiro, o colorido e o gosto dessa Belém, mais que sedutora, com sua Estação das Docas, seu centro histórico com a Casa das 11 Janelas, o Forte do Presépio e a Igreja da Sé, a cerâmica de Icoaraci, as praias da Ilha do Mosqueiro, os igarapés, as praias doces.
Bem, em breve espero que meus próprios sinos me levem de volta a essa "Cidade Morena", cidade feiticeira...

2 comentários:

Toque de Mel disse...

Que bela crônica, Jeanne! "Cidade morena", "cidade feiticeira". Ah, que vontade de ir pra essa terra.
As fotos estão lindas!
beijos
Rai

Unknown disse...

a quatro anos mudei-me para paragominas, o tempo e taum curto que não tenho tempo de visitar minha querida belém, suas fotos estão maravilhosas parabens