sábado, 31 de julho de 2010

Chapada dos Veadeiros: terceiro capítulo


















Chapada dos Veadeiros oferece tantos atrativos que necessitei mais espaço para falar desse passeio e o dividi em capítulos a jornada.
Esse é o último da série.
Quando estamos na Chapada é comum que os animais nos surpreendam nas trilhas, desde que tenhamos paciência e curiosidade de encontrá-los.
Olha o que encontramos no meio do caminho na trilha do Vale da Lua!

E as aventuras são inúmeras: rapel, arvorismo, tirolesa. A foto é da tirolesa de 800m de queda. Se pensa que sou eu na foto, lamento informar, mas é meu filho que experimentou várias dessas aventuras. Nesse caso restringi-me ao papel de mãe: torcia, fotografava e me preocupava...
Minha valentia com alturas, se é que um dia existirá, deve ainda estar sendo gerada...

Bem, as cachoeiras, tantas, e de estruturas diversas me emocionaram; acho que meu ascendente escorpião, das águas profundas, sente uma atratividade enorme por esses banhos. Embora confesso que sou fascinada mesmo por águas, quaisquer. Isso já valeu até brincadeira da minha prima-irmão, Rita, que uma vez me segurou a mão e disse:
- Jeanne, deixa eu segurar tua mão quando a gente passar nessa poça dágua por que do jeito que tu gostas de água se eu me distrair tu pula nessa poça d`água, no meio da rua, com roupa e tudo.

Admito! Sou assim mesmo: praia, cachoeiras, piscina, rio, riacho, lago, córregos, poços...me atraem como imãs.

Então segue fotos das cachoeiras outras (além do Vale da Lua e do Parque Nacional) que me seduziram nos Veadeiros.
Em ordem: Almécegas II, Poço Encantado, São Bento e Almécegas I

Nenhum comentário: