quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Delta do Parnaíba








Desde o dia 09.12 encontro-me aqui em Teresina, onde passei minha adolescência e a época de universidade. Mas comumente ao falar que vivi 16 anos por aqui muita gente me perguntava sobre o Delta do Parnaíba e...e...pasme! eu não conhecia.
Sabe aquela idéia de que como estava perto, era fácil e que logo, logo eu conheceria? Claro que daí eu nunca programava e ele nunca veio ao meu encontro...
Bem, agora vim preparada para conhecê-lo e valeu o passeio. Para quem gosta de água, vegetação ricamente variada e um bom passeio de barco vai amar. E tudo isso ainda acrescido de uma boa caranguejada - que adoro. Então: indico o roteiro!

O Delta do Parnaíba é localizado no extremo norte do Estado do Piauí, na divisa com o Maranhão, sendo o único delta das Américas que deságua em mar aberto e o terceiro maior do mundo. As ramificações do rio antes de encontrar o mar, desenham um arquipélago com mais de 75 ilhas, dunas, lagoas de água doce, igarapés, mangues e uma exuberante floresta tropical.

Meu irmão Nuno com sua Nina, minha sobrinha Mellina e meu filho Breno Mazza me acompanharam nesta empreitada deliciosa. Confiram as fotos;

Nenhum comentário: