terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Teresina


Teresina, a cidade abraçada por dois rios, tem características muito suas. É sinônimo de calor - humano e literal - , também a única capital do nordeste que não se localiza no litoral e, não menos importante, é onde se toma o melhor chopp do Brasil. Pode apostar!!!

E não dá para esquecer das suas comidelas: a deliciosa panelada, o capote, o baião de dois, a maria-isabel, aquela picanha única servida aos poucos para estar sempre quentinha, o sarapatel, a carne de sol, hum vamos parar...dá fome.

Também, é claro, a cajuína já imortalizada na música que Caetano Veloso fez homenageando nosso poeta maior: Torquato Neto. E ainda tem o artesanato, o salão do humor...

Mas, para mim, tem um sinônimo assaz especial que é o do aconchego da casa dos pais, da comidinha da mamãe, das farras com os irmãos, dos reencontro com os amigos e daquele cheiro de tantas lembranças que a faz tão única nas minhas saudades.

Na noite de natal, dia 25, não resisti e saí para ver as luzes de natal e me despedir com carinho da cidade. Deixo o registro da Igreja São Benedito, construída em meados do século XIX e que tem impressa nas suas paredes e escadarias "...histórias de um tempo que não acaba..."

jeanne maz

Um comentário:

Dani Bros disse...

Oi minha irmã acabei de criar um blog de arte, falta colocar muitas coisas ainda. Quero vc me seguindo ok?
Muita saudade de vc.
bjks