quarta-feira, 28 de abril de 2010

Uma semana de poesia










Ontem oficialmente começou a Semana dos Saraus Poéticos deste abril brasiliense e a poesia incansável percorrerá as asas e lagos de Brasília, do norte ao sul.

O chute inicial foi na Asa Norte, que se fez presente no Sarau Terça (In) Verso, no café da Rua 8.E além do aniversário de Brasília comemorávamos o aniversário do poeta Jorge Luiz Vargas e a festa foi o guia da noite.

Mas o brinde mesmo só pode ser feito com poesia. Deixo então uma poesia do poeta aniversariante que casa com o momento, com a noite estrelada e com a alma dos poetas...

CONTANDO ESTRELAS
(Jorge Luiz Vargas)

Quando sinto saudades
Sigo com meus olhos o céu
E conto as estrelas
Que me contam de você

Todas elas me lembram nossa história
Retornam detalhes do que vivi
E de tudo o que me fez sonhar
Levados no encanto de te amar

As estrelas me mostram
Que tenho muito que viver
Sonhar... E lá no céu
Dividir meu amor com você

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida Jeanne agradeço sua presença no nosso Sarau Terça (In)Verso no Café da Rua 8. É sempre bom ter sua presença alegre e trazendo sua poesia. Nós ficamos muito felizes com você presente e com você perto da gente. Meu abraço afetuoso e terno e mais uma vez obrigado e espero tornar a vê-la em novos encontros poéticos.
Um beijo carinhoso,
Jorge Luiz Vargas