quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Cidade dos cristais








Oi,
Retomo agora meu blog com novas decisões. Já viram que sou mulher de tomar decisões e ante o fracasso, que em minha vida é quase inevitável, saio para tomar fôlego e volto com mais decisões, claro, rs.

Resolvi publicar não somente textos trabalhados na oficina -ocasionalmente até o faça - mas, os contos e poemas reservarei para o blog da oficina de literatura: www.cobrascomasas.blogspot.com, ok?
Aqui neste meu cantinho resolvi fazer tipo um diário e a mola mestra será minhas viagens, já que, por natureza do ascendente em escorpião, não consigo sossegar muito tempo sem viajar para dentro e para fora de mim...

Envio impressões agora da viagem mais recente, realizada dias 05 e 06 deste mês.

Fui para adquirir cristais em Cristalina que dista 137 km de Brasília. Nesta pequena cidade de Goiás encontra-se a maior reserva de cristal de rocha do mundo.
Para os místicos é considerado o ponto de equilíbrio do mundo, pelo magnetismo de seu solo.
O que se perde em matéria de infra-estrutura de restaurantes, bares e hotéis, que ainda é área pouco desenvolvida, se ganha em beleza natural.
É uma região rica de variedade de cristais e de espécimes do cerrado. O pôr do sol é um encanto, as flores são lindas e o brilho das pedras e nos olhos é garantido.
Não tenho como esquecer da companhia, que foi fundamental: Engels Espíritos (nosso cicerone), Edson Alves e Keit Guimarães.
É uma dica boa para quem gosta de natureza, cristais e cerrado.
As fotos foram tantas e tão belas que difícil foi escolhê-las.
Espero que aprovem.
Um xêro,
jeanne maz

:

Nenhum comentário: