sábado, 24 de outubro de 2009

Escorpião - oitavo signo

Hoje é o primeiro dia do signo de escorpião - meu ascendente - e desconfio que o culpado pela louca e inconsequente energia que se apoderou de mim.
Resolvi prestar uma homenagem ao signo e às pessoas que habitam nele. Segue uma poesia que acabou de sair do forno:


VENENO DE ESCORPIÃO


A noite primitiva beijou nossos corpos
Sem pedir licença rasgou espaços
avançou divisas
encaixou sabores
descascou tintas vivas

Seguiu sem medo a noite menina
passeando devassa nas nossas bocas
estendendo sua língua safada
na pintura dos nossos corpos
E correu fingida para lua cheia
me deixando lua sozinha
quando dia fez-se aparecer

Antes, porém revelou meu segredo
Escorpião das águas profundas
na cumplicidade do enlace-noite
metade de mim abriu afoita o presente
a outra metade aguarda saber...

24.10.2008

Nenhum comentário: