domingo, 21 de março de 2010

Um paciente artista que me deu um mundo...


Enquanto março não finda e aproveitando para saudar o outono que começou, deixo uma homenagem aos nossos pequenos frutos de esperança, as crianças.

Escolhi trabalhar com pediatria para nunca perder a capacidade de me emocionar e é impossível não se contagiar pela energia, ingenuidade e deslumbramento das crianças.
Com quase dezoito anos de pediatria tive, e tenho, pacientes especialíssimos; nunca poderiam caber tantas histórias e fotos desses amiguinhos especiais nem no blog, nem nos arquivos e, principalmente, não na minha memória que perde fatos, esquece nomes, devora imagens...

Esse pacientinho que está na foto comigo é o Jhonatan Gabriel, que adora se arrumar com capricho para as consultas (por vezes até de camisa social e gravata) e sempre me leva de presente desenhos que sua imaginação artística compõe. E será artista como eu, ele assegura.

Mas o que o tornou mais especial foi quando na primeira consulta deste ano ele me levou 3 desenhos:
O primeiro com um círculo enorme e com traços no seu interior ele me disse que era "o universo, meu mundo, e eu poderia colocar nele só o que quisesse."
O segundo desenho era uma casa grande com janelas, portas e corações e cercado de balões com corações que segundo o autor, era minha casa cheia de amor.
O último desenho era eu, do lado da minha casa, segurando a mão de um homem, meu namorado (que ainda chegará) e ambos estávamos envoltos em corações. Este homem tinha uma chave enorme(cheia de corações) que abriria minha casa e meu amor.

O Jhonatan acabou de fazer 6 anos, acompanha frequentemente este blog e está aqui porque um dia ele me deu um mundo, de presente...

2 comentários:

Solange Maria Barbosa de Souza disse...

Drª Jeanne, não diz que nossa bondade atrai a bondade? Jhonathan Gabriel sabe disso. Crianças são Anjos sem asas e eles escolhem pousar sobre aqueles escolhidos de DEUS tão amados como vc.
Com certeza este Anjo levou o recado de DEUS expressado em desenhos que serão concretizados.
Amamos vc. Obrigada por ser tão especial em nossas vidas.
Beijos,
Solange e Amanda

Tom Andersen disse...

Lindo!
Quem me dera um dia eu também ganhasse o mundo de presente!
bjos